Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aplicações RFID

A tecnologia RFID é usada em todas as áreas que necessitam de captura automática de dados, permitindo a identificação de objectos sem contacto físico. Existem actualmente imensas ideias e conceitos sobre em que aplicar esta tecnologia. A sua área de aplicação é tão vasta que, apesar de parecer exagero, apenas está limitada pela imaginação das pessoas. De entre as mais variadas aplicações, destacam-se as seguintes:
  • Embalagem - Gestão de inventário e gestão da cadeia de abastecimento, aplicações no ponto de venda, bem como monitorização de paletes.


  • Transporte e Distribuição (Track and Trace) - Transporte rodoviário, armazéns e gestão de frotas, para controlar a entrada e saída de produtos em terminais de carga, registo de transacções e monitorização de contentores.

  • Industrial e Produção (Track and Trace) - Em ambiente de produção, a tecnologia RFID é ideal para a identificação de produtos que se deslocam através de um complexo processo de montagem onde a identificação permanente é essencial desde a entrada das matérias-primas até à saída dos produtos.

  • Segurança e Controlo de acesso - Monitorização, controlo de acessos em edifícios / instalações, gestão de cartões de identificação, protecção contra falsificações, controlo da utilização de computadores, prevenção da replicação de produtos, manuseamento de bagagens, recuperação de artigos roubados.
  • Hospitalares, farmacêuticas, biométricas, financeiras, etc.

0 comentários:

Enviar um comentário