Pesquisa personalizada

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Middleware RFID

O Middleware é um software que tem a função de gerir os dados capturados pelos leitores e também de integrar outros sistemas externos ao sistema de RFID. Uma implementação de middleware para um sistema RFID, de um modo geral e básico, visa a utilização de três camadas:
  • Camada de Transferência de Dados: Esta camada contém os diversos modelos de tags e leitores.
  • Camada Operacional: Esta camada intermédia contém o middleware que faz a integração entre os diversos leitores com os diversos sistemas existentes.
  • Camada de Negócio: Nesta camada encontra-se toda a infra-estrutura de uma empresa que utiliza o sistema RFID. Esta camada caracteriza-se por uma grande heterogeneidade devido aos diversos tipos de plataformas suportados.


5 comentários:

  1. Sou leigo e não entendi para qual aplicação pratica teria essa tecnologia, voce poderia me dar um exemplo?

    obrigado

    Eduardo castellani
    miragempro@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. MIRAGEM PRO, as aplicações práticas desta tecnologia são bastante extensas. Desde monitorização de gestão de inventário, monitorização do transporte e distribuição de produtos, segurança e controlo de acessos, hospitalares, farmacêuticas, biométricas, financeiras, etc. Em breve colocarei um post relativo ás aplicações.

    ResponderEliminar
  3. Oi Luis
    Voce conhece ou recomenda algum middleware RFID?
    Existe algum open source?
    Mario

    ResponderEliminar
  4. Mario Prado, existem alguns middlewares open source interessantes. Fosstrak, AspireRFID, Sun Java System RFID Software, entre outros. Recomendo o software Rifidi para fazer simulações.

    ResponderEliminar
  5. Alguém me sabe dizer onde posso comprar cartões RFID 125Khz mas que não sejam em PVC?

    ResponderEliminar